Quanto Tempo Tenho que ir ao Dentista Para Manter a Saúde Bucal em Dia?

As consultas com o dentista são indispensáveis para manter um sorriso bonito e a saúde bucal em dia. Mas com quanto tempo tenho que ir ao dentista?

Antes de responder a esta pergunta, é importante avaliar cada caso individualmente. Quem usa aparelho, por exemplo, precisa marcar consultas com mais frequência.

Já quem vai ao dentista apenas para fazer check-up e para garantir que está tudo bem com os dentes e com as gengivas, pode fazer menos visitas ao dentista.

De modo geral, são necessárias pelo menos duas consultas anuais. Saiba mais sobre o assunto lendo nosso post abaixo!

De quanto em quanto tempo tenho que ir ao dentista

Existem muitos bons motivos para manter as visitas à clínica odontológica em dia.

Os exames feitos durante a consulta ajudam a prevenir problemas bucais comuns, como a cárie, e doenças mais graves, como o câncer de boca.

Esta também é uma oportunidade de fazer uma limpeza completa, processo que faz uma higiene profunda nos dentes.

Além disso, o dentista consegue avaliar se a escovação está sendo feita adequadamente ou se é necessário algum cuidado especial na limpeza dental.

6 em 6 meses é um bom período para visitas ao consultório!

Para manter esse exame oral em dia, é recomendado que seja feita uma consulta a cada seis meses, para quem tem dentes saudáveis.

Aproveite estas visitas para tirar todas as suas dúvidas com o dentista sobre os cuidados com os dentes.

Além deste check-up, também é indicado fazer um exame raio X anual, para verificar como estão as raízes dos dentes, as gengivas e os ossos da boca.

Esta mesma frequência pode ser seguida pelas crianças: 2 visitas ao ano para realizar exames completos.

Mas, dependendo dos hábitos alimentares, pode ser necessário aumentar o número de consultas.

Se seus filhos comem muitos doces, por exemplo, correm mais risco de ter cáries, nesse caso, uma visita a cada quatro meses pode ser mais eficaz na prevenção de problemas orais.

Casos especiais

Mas e quem apresenta problemas como tártaro ou gengivite? E quando é necessário fazer um tratamento para solucionar o problema?

Powered by Rock Convert

Estes são casos específicos e, por isso, a frequência das visitas deve seguir a recomendação do dentista.

Quem fuma ou consome bebidas alcoólicas regularmente também precisa conversar com o odontologista sobre o número ideal de consultas.

Estes são hábitos que prejudicam a saúde dos dentes – aumentam as chances do paciente apresentar câncer bucal, por exemplo – portanto, requerem maior cuidado.

Aparelho dental requer mais visitas devido a manutenção

Outra situação que exige mais idas à clínica de odontologia é o uso do aparelho dentalPor isso varia a pergunta de quanto tempo tenho que ir ao dentista!

São necessárias consultas regulares, para verificar como está a limpeza do aparelho e da boca, para realizar manutenções e para analisar a posição dos dentes.

Além disso, é necessário garantir que não há nada quebrado ou torto, para que o tratamento seja eficiente. Nesse caso, o ideal é uma visita mensal.

Plano odontológico pode trazer economia

Para assegurar que você e sua família recebam o tratamento oral adequado, invista em um bom plano odontológico que possua uma ampla e boa rede credenciada.

Assim, é mais fácil e econômico manter as consultas e sua saúde bucal em dia!

Com os Planos da OdontoPrev você tem consultas ilimitadas ao dentista!

com os planos da OdontoPrev tem você pode ir ao dentista sempre

Se você deseja um plano odontológico bom e barato que você possa ir quantas vezes quiser ao dentista, com uma grande rede, e a melhor cobertura de para tratamento pelo menor preço, deve conhecer a OdontoPrev!

Os planos garantem mais tranquilidade para você e a sua familial. E ainda tem direito a diversos tratamentos:

  • Mutas Vantagens: O plano odontológico oferece uma grande flexibilidade e pode ser estendido à família, sem que haja um grande aumento em custos
  • Com CNPJ: Pode colocar 3 pessoas ou mais por um pequeno valor, pagar no boleto em 12x sem juros, sem carência, com próteses e atendimento ilimitado.

Um dos ótimos benefícios dos planos é o atendimento ilimitado á consultas, urgências, além de até os planos mais baratos cobrirem radiografias e muito mais.

Não perca tempo e conheça os nossos planos!

Temos os planos que irão atender você em todas as suas necessidades. Confira abaixo:

Outro benefício é que você pode escolher um dentista de sua preferência em nossa grande rede que possui mais de 28 mil dentistas espalhados no Brasil todo.

Tem na minha cidade? Para isso você mesmo tem que consultar aqui a nossa REDE ODONTOPREV.

Quer contratar um plano odontológico sem se preocupar com quanto tempo tenho que ir ao dentista? Preencha o formulário abaixo que logo entraremos em contato! Aguardamos seu contato.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Receba grátis

As melhores dicas da OdontoPrev para ter o melhor sorriso!