Passo a Passo de Como Tratar O Canal!

O passo a passo para tratar o canal é um dos procedimentos mais conhecidos e também mais frequentes no mundo da odontologia. Mas poucas pessoas sabem exatamente do que se trata e como funciona.

O tratamento de canal é o procedimento usado para retirar tecido infectado da polpa, parte interna do dente. Isso ocorre geralmente no caso de cáries em estágio avançado ou de fortes traumas.

Antigamente, em casos onde a polpa já estivesse infectada, o tratamento mais utilizado era a extração do dente.

Com o tempo, surgiu o passo a passo para tratar o canal, onde se penetra o dente e retira somente o tecido infectado, evitando assim maiores danos à saúde bucal em geral.

Neste conteúdo vamos falar de como funciona este passo a passo, fique com a gente!

Tratar o Canal: Passo a Passo!

Mas, entre as muitas pessoas que têm medo de dentistas e procedimentos odontológicos, o tratamento de canal continua sendo um dos mais temidos.

O que muito não sabem é que, com os avanços tecnológicos, o tratamento de canal tem se tornado um procedimento cada vez mais preciso e menos invasivo.

tratamento de canal barato com a odontoprev

Veja abaixo como funciona o passo a passo de um tratamento de canal hoje em dia:

Remoção do tecido e limpeza dos canais

Para prevenir que a cárie se espalhe ou que a inflamação da polpa afete outras partes do dente, é necessário remover o tecido infectado.

Para isso, o dentista utiliza uma lima. Com essa lima, o dentista raspa e desinfeta os pequenos canais da polpa, com o objetivo de retirar todo o tecido infectado da polpa e parar o avanço da cárie.

O tratamento de canal é feito com o uso de anestesia local.

O procedimento é feito via venal, ou seja, com pequenas injeções na gengiva, próxima a base dos dentes.

Alguns dentistas utilizam ainda pomadas anestésicas para diminuir a sensação da picada

Restauração

A última parte do tratamento de canal é a restauração.

Nela, o dentista preenche o espaço criado pela retirada de tecido com resina ou com uma prótese recriando assim o formato original do dente e evitando a entrada de mais bactérias.

Abertura da coroa

Para poder chegar até o lugar afetado, o dentista utiliza uma broca de obturação para entrar pela coroa, parte de cima dos dentes, e assim poder alcançar o tecido que está infectado.

Passo a Passo para tratar o canal é com a OdontoPrev!

com os planos da OdontoPrev tem você pode ir ao dentista sempre

Se você deseja um passo a passo para tratar o canal que você possa ir quantas vezes quiser ao dentista, com rede grandee a melhor cobertura de para tratamento pelo menor preço, deve conhecer a OdontoPrev!

Temos os planos que irão atender você em todas as suas necessidades. Confira abaixo:

Tem na minha cidade? Para isso você mesmo tem que consultar aqui a nossa REDE ODONTOPREV.

Quer ter o passo a passo para tratar o canal? Preencha o formulário abaixo que logo entraremos em contato! Aguardamos seu contato.