Aparelho Fixo: Qual A Sua Função Na Correção Dos Dentes!

Se você possui os dentes tortos ou problemas na mandíbula deve ter ouvindo falar alguma vez do aparelho fixo, com certeza!

Este é o mais famoso dos aparelhos e um dos tratamentos mais desejados e usados no mundo para a correção de dentes tortos ou de problemas para a mordida errada.

Sendo a forma mais utilizada de tratamento ortodôntico, o aparelho fixo é uma ferramenta que exige cuidados indispensáveis, devido a sua fragilidade.

Apesar de ser um pouco trabalhoso o seu uso, ele pode proporcionar ótimos resultados para quem busca corrigir algum problema ortodôntico.

Por isso se você possui os dentes desalinhados e problemas na mordida, o aparelho fixo serve para te ajudar. Conheça mais sobre ele agora!

Para que serve o aparelho fixo?

O aparelho fixo é chamado desta forma justamente porque ele funciona por meio de peças coladas nos dentes, chamadas de bráquetes.

Geralmente estas peças são produzidas a partir de ligas de aço inoxidável, e que são colados aos dentes com resina.

Os bráquetes são colados em cada dente e recebem um arco de metal ajustável, bem parecido com um arame de metal.

O arco tem formatos e diâmetros variáveis, e é trocado pelo ortodontista com a evolução do tratamento, regulando a força e a tensão ortodôntica aplicada sobre os dentes.

É essa tensão e forças que fazem com que os dentes se movam vagarosamente, saindo da posição original em direção à posição correta ou ideal, previamente estudada pelo dentista.

Nas versões mais tradicionais do aparelho fixo, para fixar o fio nos bráquetes, são utilizadas as tradicionais borrachinhas coloridas.

Outros tipos de aparelho fixo que existem!

Atualmente, o aparelho fixo já existe em algumas versões diferentes. Devido a sua dificuldade de adaptação ele fora melhorado conforme o passar do tempo.

Conheça agora os outros tipos de aparelhos mais usados nos dias de hoje:

Aparelho estético

Seus bráquetes não são feitos de metal e sim de outros materiais estéticos, como o policarbonato, a porcelana ou a safira.

Powered by Rock Convert

São muito parecidos com a cor dos dentes naturais, por isso são considerados mais estéticos.

Aparelho lingual

É outra versão que também tem benefícios estéticos, já que nela os bráquetes são colados na parte interna dos dentes, do lado da língua, a chamada face lingual.

Aparelhos auto-ligados

Este tipo de bráquetes apresentam um design menor, mais moderno funcionalmente e seguram melhor os arcos ou fios ortodônticos.

Também não tema necessidade de utilização e troca das tradicionais borrachinhas coloridas, cada consulta de manutenção (neste caso, só os arcos com diâmetros e desenhos diferentes são trocados a cada consulta).

Em resumo, essa mudança no desenho dos bráquetes faz com que o tempo de tratamento melhore e também que não sejam mais necessárias as borrachinhas para sustentar os arcos.

De qualquer forma, antes de escolher uma dessas opções, é importante consultar o seu dentista para saber o tipo de aparelho mais recomendado para o seu caso específico.

A OdontoPrev tem convênio odontológico com cobertura para aparelho fixo!

Se você deseja a melhor cobertura de aparelho ortodôntico pelo menor preço, deve conhecer os planos da OdontoPrev!

Pense nos gastos com a sua família em dentistas particulares e faça a comparação com as mensalidades de um plano odontológico.

O plano é muito econômico e ainda garante mais tranquilidade nos âmbitos individual, familiar e empresarial. E ainda tem direito a outros tratamentos, e também: colocação e manutenção de aparelhos:

  • Vantagens a se levar em conta: O plano odontológico oferece maior flexibilidade e pode ser estendido à família, sem que haja um aumento significativo do valor.
  • Se você possui CNPJ: Pode colocar 3 pessoas ou mais por um custo baixo, pagar no boleto em 12x, sem carência, próteses, atendimento ilimitado e até lente de contato dental.
  • Conheça o Plano OdontoPrev PME que oferece as melhores condições para você que possui CNPJ. Atendemos de 2 á 199 vidas!

Convênio odontológico sem dor de cabeça é na OdontoPrev!

Se você não sabia o que fazer para melhorar os seus custos, agora está fácil! O convênio odontológico para você é na OdontoPrev.

O melhor custo benefício sem duvidas é a contratação do plano odontológico sem carência. Você paga pouco e tem muito retorno.

Um dos benefícios para nossos clientes é o atendimento ilimitado em consultas, urgências, além dos planos mais baratos cobrirem até radiografias.

Outro fator a considerar é que você pode escolher um dentista de sua preferência na nossa rede que possui mais de 28 mil dentistas espalhados no Brasil.

Por isso não perca tempo e conheça agora nossos planos abaixo:

Fale com nossos consultores e faça agora o seu plano? Preencha o formulário abaixo que logo entraremos em contato!

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Receba grátis

As melhores dicas da OdontoPrev para ter o melhor sorriso!