O que é, E Como Tratar a Gengivite!

A gengivite é aquele problema bem conhecido que causa inflamação nas gengivas, além de elas ficarem doloridas e vermelhas.

Ela causa um pouco de dor e deixa o local sensível, além de ficar exposto para aparição de outros problemas como aftas entre outros.

Geralmente, ela é apenas tratável, mas dificilmente ela desaparece inteiramente. Porém é possível reduzir drástica mente seus sintomas.

Então, não se preocupe porque você pode melhorar muito sua qualidade de vida seguindo a risca o que seu dentista indicar.

Se você quer saber como tratar sua gengivite, esta no lugar certo. Vamos te falar aqui, o que é, e como melhorar ela. Vamos lá!

O que é a gengivite!

A gengivite é um dos problemas bucais mais frequentes e que é nada mais do que uma inflamação da gengiva.

Muitas pessoas afetadas pela gengivite se perguntam quais são as causas que levam à essa inflamação e o que podemos fazer para evitar e solucionar esse problema.

A principal causadora da gengivite é uma placa bacteriana, uma grande camada de bactérias que se forma em volta dos dentes e da gengiva com o acúmulo de sujeira e restos de alimentos.

Quais suas causas?

Ou seja, na verdade, a gengivite é causada pela má higiene bucal. Ela em si é ainda o primeiro estágio de inflamação da gengiva.

Se não for tratada corretamente, a gengivite pode evoluir e se transformar numa periodontite, onde o osso e tecido conjuntivo que seguram os dentes são afetados, trazendo prejuízos muito maiores para a saúde bucal do paciente.

Powered by Rock Convert

Existem alguns sintomas que podem ser facilmente detectados e que são sinais claros de gengivite. Entre eles:

  • Sangramento
  • Retração ou recuo da gengiva
  • Mau hálito ou gosto ruim na boca
  • Gengiva vermelha em tons mais escuros
  • Aumento da sensibilidade na gengiva
  • Gengiva que se separa dos dentes

Na maioria dos casos, a gengivite pode ser solucionada com a limpeza correta dos dentes e da gengiva, feita com escova de dentes e fio dental.

No entanto, se o paciente não eliminar a placa no seu estágio inicial, a mesma pode endurecer e se tornar tártaro.

A única forma de eliminar o tártaro é por meio de uma limpeza profissional.

Nessa limpeza, o dentista fará uma raspagem para retirar a placa endurecida e assim deixar seus dentes limpos e evitar a gengivite.

O OdontoPrev Bem Estar tem cobertura para tratamento de gengivite!

Se você deseja a melhor cobertura de para tratamento de gengivite pelo menor preço, deve conhecer os planos da OdontoPrev!

Eles garantem mais tranquilidade nos âmbitos individual, familiar e empresarial. E ainda tem direito a outros tratamentos, fora o tratamento para gengivite:

  • Vantagens consideradas: O plano odontológico oferece uma grande flexibilidade e pode ser estendido à família, sem que haja um grande aumento significativo em custos.
  • Se você tem CNPJ: Pode colocar 3 pessoas ou mais por um pequeno custo, pagar no boleto em 12x sem juros, sem carência, com próteses, atendimento ilimitado e até lente de contato dental em alguns planos.
  • Conheça o Plano OdontoPrev Empresas que oferece as melhores condições para você que tem um CNPJ. Atendemos de 3 á 199 vidas!

Um dos ótimos benefícios dos planos é o atendimento ilimitado em consultas, urgências, além de até os mais baratos cobrirem radiografias e muito mais.

Outro benefício bacana é que você pode escolher um dentista de sua preferência em nossa grande rede que possui mais de 28 mil dentistas espalhados no Brasil inteiro.

Por isso não perca tempo e conheça agora nossos planos:

Quer falar com nossos consultores e fazer um cotação do seu plano? Preencha o formulário abaixo que logo entraremos em contato! Aguardamos você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Receba grátis

As melhores dicas da OdontoPrev para ter o melhor sorriso!