Dor de Dente: O que fazer em casa se não tenho como ir a um Consultório!

Qual é o melhor remédio para dor de dente? Antes de dar a resposta imagine a seguinte situação.

Um belo dia, trabalhando, você sentiu uma pequena dor de dente. Na hora você não deu importância e continuou seus afazeres.

Daí a cena voltou a se repetir, mas em um feriadão prolongado que você está curtindo na praia. E agora…. como curar a dor de dente imediatamente?

Isso pode acontecer com qualquer um e, se você tem dor de dente, o que fazer em casa, pode ajudar até a hora da consulta. Você sabe o que fazer?

Dor de dente: como ela surge?

A dor sempre indica que algo está errado com o corpo. E claro que em um momento de dor, o que logo se quer é resolver o problema.

Contudo, é importante lembrar que nenhuma medida substitui a consulta com um profissional e deixar de procurá-lo, mesmo se a dor passar, pode ser um problema mais tarde.

As causas da dor de dente pode ter diferentes motivos. Geralmente ela ocorre por consequência de uma lesão de cárie ou de uma retração gengival.

Além de infecções ou inflamações estarem também entre os principais motivos do desconforto.

O que fazer quando tenho dor de dente em casa?

Caso não exista a possibilidade de você ir ao dentista imediatamente, a primeira medida indicada é o bochecho com água morna e sal, pois a infecção dentária é uma das causas mais comuns.

Chupar uma pedra de gelo ou fazer uma compressa de bolsa fria na bochecha também pode trazer um alívio de dor de dente. O gelo reduz o fluxo sanguíneo na região e ajuda no desinchar.

Caso a dor seja decorrente da exposição da raíz pela retração, pode-se cobrir a área exposta até chegar ao seu dentista. Isso impede que agentes externos como o frio e o calor cheguem ao dente.

Remédios caseiros para a dor de dente!

Você pode colocar a mão na massa e usar algumas soluções caseiras para aliviar a dor de dente até o dia da consulta com o seu dentista.

Powered by Rock Convert
  • Alho: O alimento tem propriedades medicinais que podem reduzir a dor imediatamente, além de conter ação bactericida.
  • Cravo da índia: Rico em substância analgésica, é uma das escolhas mais simples para diminuir a dor. Basta mascar o cravo, tomar chá de cravo ou aplicar óleo de cravo no local do desconforto, mas tendo o cuidado de não deixar em contato por muito tempo com a mucosa, para evitar possíveis queimaduras.
  • Própolis: Costuma ser uma opção para dor de dente, pois tem uma poderosa ação anti-inflamatória e não possui contraindicação. Também possui ação bactericida.

Prevenir sempre é a melhor opção

Mesmo que depois a dor alivie, não deixe de consultar seu dentista para saber o que está acontecendo e buscar o tratamento adequado.

Quanto maior a demorar para procurar o dentista para um tratamento definitivo, mais o problema se agravará. A cura definitiva quem fará é o seu dentista.

Manter uma boa higiene usando um creme dental com flúor e a escova dental vai evitar cáries e possíveis retrações gengivais.

Prevenção de dor de dente é com a OdontoPrev!

com os planos da OdontoPrev tem você pode ir ao dentista sempre

Se você deseja prevenir a dor de dente onde você possa ir quantas vezes quiser ao dentista, com rede grandee a melhor cobertura de para tratamento pelo menor preço, deve conhecer a OdontoPrev!

Os planos garantem mais tranquilidade para você e a sua familial. E ainda tem direito a diversos tratamentos:

  • Mutas Vantagens: O plano odontológico oferece uma grande flexibilidade e pode ser estendido à família, sem que haja um grande aumento em custos
  • Com CNPJ: Pode colocar 3 pessoas ou mais por um pequeno valor, pagar no boleto em 12x sem juros, sem carência, com próteses e atendimento ilimitado.

Um dos ótimos benefícios dos planos é o atendimento ilimitado á consultas, urgências, além de até os planos mais baratos cobrirem radiografias e muito mais.

Não perca tempo e conheça os nossos planos!

Temos os planos que irão atender você em todas as suas necessidades. Confira abaixo:

Outro benefício é que você pode escolher um dentista de sua preferência em nossa grande rede que possui mais de 28 mil dentistas espalhados no Brasil todo.

Tem na minha cidade? Para isso você mesmo tem que consultar aqui a nossa REDE ODONTOPREV.

Quer tratar sua dor de dente com a OdontoPrev? Preencha o formulário abaixo que logo entraremos em contato! Aguardamos seu contato.

Fonte de Pesquisa: Sorrisologia

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Receba grátis

As melhores dicas da OdontoPrev para ter o melhor sorriso!