4 Dicas De Como Conseguir Um Dentista Barato à Preço Popular Para Você Voltar a Sorrir!

Você que quer voltar a sorrir por ai e não tem condições financeiras para realizar seu sonho, necessita de um dentista barato à preço popular, não é verdade?

Tal como tudo relativo aos serviços médicos, o custo da assistência odontológica continua crescendo, o que encarece muito o serviço.

Só de pensar em gastar milhares de reais naquele tratamento de canal ou naquela prótese que você sempre quis fazer já dá até dor de barriga

Mesmo as pessoas da classe média estão sentindo a dor! Os preços para cuidar da sua saúde bucal, estão demais elevados.

Porém temos algumas formas de amenizar isso para que você conseguir um dentista barato e popular. Veja estas 4 dicas para ajudá-lo a diminuir a conta do dentista. Fique com a gente!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Como encontrar um dentista barato ou uma clinica odontológica popular?

dentista barato ou uma clinica odontológica popular

Como sabemos, não é nada fácil encontrar um dentista barata ou uma clinica odontológica popular nos dias de hoje.

Temos algumas clinicas que tem propagado o acesso a preço popular, mas quando se trata de fazer diversos procedimentos, a conta fica alta.

Mesmo porque o custo do tratamento para o dentista não é baixo, e por este motivo, fica complicado repassar o preço para o publico que precisa.

Então, para se conseguir um bom preço em um tratamento dentário, é preciso encontrar quem tem alta demanda de atendimento aliado a qualidade.

Mas fique tranquilo, vamos passar estas dicas valiosas que irão ajudar a ter seu sorriso de volta, pagando muito menos!

1 – Procure alguma universidade de odontologia na sua cidade!

Não, não se torne um dentista – você teria um enorme trabalho fazendo suas próprias obturações, e como é que você poderia perguntar algo no meio do procedimento com sua mão dentro da própria boca?

Contudo, se você encontrar uma universidade de odontologia, provavelmente eles terão uma clínica onde oferecem tratamentos grátis ou baratos.

Isso permite que os alunos pratiquem e também qualifica as escolas para receber redução de impostos e subsídios.

  • Além de já ter de dois a três anos de experiência no curso de odontologia, os alunos que te tratam são supervisionados por profissionais habilitados
  • Se você ainda estiver preocupado, procure por uma escola de odontologia que tenha um curso de pós-graduação
  • Se você quiser fazer apenas uma limpeza, uma pequena universidade local provavelmente terá um programa de treinamento para higiene bucal.

Além disso, os alunos te dão assistência supervisionada por um baixo custo. Muitos seguros oferecem limpezas grátis – é preventivo, e diminui também os custos “deles”.

Pegamos uma reportagem da Globo para você entender onde tem e como funcionam estas universidades. Veja no link Universidades que oferecem serviços grátis em SP.

2 – Procure por clínicas odontológicas gratuitas ou a preços populares!

As clinicas odontológicas gratuitas existem, apesar da dificuldade de encontrar uma. Geralmente são alguns projetos para ajudar uma parte da população mais carente.

Na maioria das vezes elas são administradas por organizações sem fim lucrativos. Em alguns casos podemos ter que pagar pequenos valores para subsistência deles.

Também temos algumas clinicas odontológicas que são focadas em alta demanda e preços populares. Em uma procura bem realizada no google você irá encontrar diversas franquias.

Mas tome cuidado, pois o seu tratamento pode necessitar diversos procedimentos que serão agregados ao custo depois. Faça um orçamento completo para evitar surpresas.

3 – Faça uma cotação com dentistas do seu bairro ou cidade!

Geralmente temos na cabeça que o serviço odontológico é cara e nada nos desvia deste pensamento.

Por este motivo, perdemos a oportunidade de usar a boa e velha estratégia de fazer 3 cotações para verificar a média de preços.

Fazendo esta pesquisa você conseguirá saber qual o valor do seu tratamento e ainda conseguirá encontrar bons custos.

Sem dúvida nenhuma esta estratégia é bem eficiente, apesar de ser trabalhosa para quem tem pouco tempo disponível. Não deixe de usar!

4- Considere contratar um plano odontológico

Pense com carinho em contratar um plano dentário, antes que você tenha um problema urgente. Nas emergências que acabamos gastando mais.

Em tempos de dificuldade econômica, isso pode parecer pura fantasia, mas tenha em mente isto: os preços de planos odontológicos são muito acessíveis.

Existem planos disponíveis que incluem limpezas, obturações, coroas, tratamento de canal (que pode custar em torno de 1.500 reais ), próteses, aparelhos e até facetas, por um preço mais acessível.

E o melhor, tudo por muito menos do que você paga todos os dias por aquele cafezinho. Em alguns casos, as limpezas podem ser até mesmo gratuitas!

Compare os preços, e leia os detalhes. Existem muitas variações na cobertura que você pode precisar. Por isso é preciso muita atenção.

Se você for elegível para os programas de assistência médica do governo, pesquise para ver se os planos de cobertura também incluem assistência odontológica.

Custo benefício do plano odontológico é o grande atrativo

plano clinica odontologica popular barata

Um dos motivos atribuídos ao plano odontológico é o custo-benefício. O custo para contratação de um plano dental é bem mais baixo em relação ao do plano de saúde.

A falta de tratamentos adequados com a saúde bucal pode causar complicações que vão além da dor de dente ou do mau hálito, como doenças periodontais, problemas respiratórios e, até mesmo, diabetes.

Com isso, a contratação de um convênio odontológico se torna uma medida preventiva a fim de reduzir o custo e também problemas de saúde.

Outra coisa a se considerar: O plano odontológico oferece maior flexibilidade e pode ser estendido à família, sem que haja um aumento significativo do valor.

Se você possui CNPJ pode usufruir de um maior beneficio ainda, como: Colocar 3 pessoas ou mais por um custo baixo, pagar no boleto em 12x sem carência, próteses, atendimento ilimitado e até lente de contato dental.

Conheça o Plano OdontoPrev PME que oferece as melhores condições para você que possui CNPJ!

Dentista barato e popular é no plano odontológico da OdontoPrev!

Sem duvida nenhuma, de todas as dicas apresentas, a de melhor custo benefício passa pela contratação do plano odontológico.

Uma das coisas que nos levam a acreditar nisso é que eles possuem atendimento ilimitado para consultas, urgências, além dos planos mais simples cobrirem até radiografias necessárias.

Outro ponto a considerar é que você pode escolher o dentista de sua preferência em uma rede como da OdontoPrev que possui mais de 28 mil consultórios espalhados no Brasil.

Por isso não perca tempo e conheça nossos planos abaixo:

Quer uma ajuda dos nossos consultores para escolher seu plano? Preencha o formulário abaixo que logo entraremos em contato! 🙂

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Receba grátis

As melhores dicas da OdontoPrev para ter o melhor sorriso!