6 Dicas Essenciais De Como Reduzir o TurnOver Na Sua Empresa!

Uma das principais medidas que devem ser adotadas por negócios que desejam aumentar o lucro e crescer é saber como reduzir o turnover da sua empresa.

Afinal, a rotatividade de colaboradores impacta negativamente as finanças e a produtividade do negócio.

Contratações e desligamentos demandam altos custos no Brasil, e treinar novos profissionais requer um tempo que poderia ser melhor aproveitado em outras coisas.

Sendo assim, o ideal é focar na retenção de talentos para compor uma equipe engajada, comprometida e especialista naquilo que faz.

Não importa o tamanho da empresa. Você pode tornar seus funcionários mais interessados por fazer parte do seu quadro, mas é preciso promover certas ações para isso.

Neste artigo, listamos 6 delas para você colocar em prática e evitar o desfalque do seu quadro de colaboradores. Continue lendo e veja como saber reduzir turnover da sua empresa é algo simples.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Saber como reduzir o turnover da sua empresa é tiro certo!

Você saber como reduzir o turnover da sua empresa é um tiro muito certeiro!

No mercado competitivo de hoje em dia e a baixa qualificação dos profissionais brasileiros, quem consegue reter os melhores funcionários obtêm melhores resultados.

Quando um bom empregado vê na empresa uma chance de crescimento e estabilidade, ele se sente muito melhor e apresenta uma boa performance.

Por isso conheça nossas 6 dias valiosas para você saber como reduzir o turnover da sua empresa. Confira abaixo!

1# Conheça seus funcionários

Não é somente o funcionário que precisa conhecer a empresa onde trabalha. A organização também deve estar ciente das qualificações, habilidades e competências dos profissionais que está contratando, além de observar o seu comportamento e o modo como executam as tarefas.

É possível reduzir turnover quando conhecemos a equipe, porque, dessa forma, fica mais fácil gerenciar as pessoas e tornar o ambiente de trabalho agradável e atrativo para elas. É verdade que o profissional precisa se adaptar à política da empresa, mas a organização também deve passar por modificações para que o espaço seja mais vantajoso para todos.

Conhecer os colaboradores ajuda a estimular a motivação no trabalho, seja por meio de feedback, seja com a promoção de eventos como happy hours, encontros e eventos esportivos, por exemplo.

Além disso, é importante para que os gestores saibam um pouco mais sobre as particularidades de cada funcionário, as suas famílias, os problemas enfrentados e assim por diante.

Esse cuidado torna próxima e humana a relação entre a empresa e a equipe. Os profissionais se sentem valorizados e, consequentemente, mais satisfeitos com a organização. Então, além de trabalhar com afinco, não sentem vontade de sair do emprego.

2.# Tenha um bom ambiente de trabalho

Um espaço corporativo equilibrado também é muito importante para reduzir turnover. Considere que os colaboradores passam várias horas do dia na empresa, então, o espaço precisa ser estimulante e atrativo, afastando sensações negativas.

Isso é construído com atenção a diversos fatores e detalhes. Um deles está relacionado às condições de trabalho oferecidas para os colaboradores. Eles precisam ter todos os recursos funcionando perfeitamente, e o espaço deve ser adequado às tarefas de cada um, para que consigam preservar a sua saúde e integridade física.

É fundamental que sejam cultivadas boas relações, estimulando interações positivas entre os profissionais. Essas pessoas convivem constantemente umas com as outras, portanto, é essencial que interajam com positividade, e isso também depende do modo como elas são lideradas.

A postura e a relação da empresa com os funcionários têm forte influência na satisfação deles com o emprego. Portanto, procure colocar em prática estratégias que favoreçam a comunicação e estimulem a motivação.

3# Saiba como dar bons feedbacks

Um colaborador que não realiza seu trabalho do modo como a empresa espera nem sempre faz isso voluntariamente. Talvez ele não tenha compreendido as funções delegadas ou esteja com dúvidas e dificuldades. Portanto, os feedbacks são muito importantes.

Porém, é preciso saber como conversar com a equipe e apontar os seus pontos fortes ou fracos. As críticas devem ser construtivas e sempre com foco em melhorar o desempenho do colaborador. Sendo assim, é fundamental elaborá-las adequadamente.

Powered by Rock Convert

Quando for necessário corrigir erros ou inadequações, faça tudo com profissionalismo e apontando soluções mais eficazes. Evite repreensões ou discursos que possam afetar a autoestima do colaborador. Ele precisa perceber que a sua intenção é ajudá-lo, e não diminuí-lo.

Como os feedbacks também apontam aquilo que é bom, procure fazer isso de modo que a equipe sinta-se reconhecida pelo trabalho executado corretamente. Não é interessante que os elogios soem como preferências entre um profissional ou outro, o que poderia causar desconfortos e gerar competições negativas.

4# Invista muito em qualificações e treinamentos

Para que um colaborador desenvolva o seu trabalho com cada vez mais qualidade, ele precisa passar por qualificações e treinamentos. Quanto mais conhecimento e experiência ele adquirir, melhores serão o seu desempenho e a sua motivação, dois fatores que ajudam a reduzir turnover.

Esses treinamentos podem estar relacionados à capacitação técnica ou comportamental. Afinal, é importante que o colaborador conheça todo seu potencial e desenvolva habilidades, pois estará aplicando esse pacote em prol do crescimento do seu negócio. Ou seja, a evolução dele é interessante para o sucesso da empresa.

E para que as pessoas se sintam ainda mais estimuladas a manterem os seus empregos, é essencial criar um plano de carreira. Desse modo, os funcionários podem construir metas pessoais e profissionais, sabendo que têm a oportunidade de progredir dentro da organização.

5# Ofereça um bom plano de saúde

Garantir benefícios é uma excelente estratégia para reduzir turnover nas empresas. Mas, para que eles sejam atrativos entre os funcionários, o ideal é conhecer os interesses da equipe e definir quais são os tipos de auxílio que melhor atendem às necessidades de cada integrante.

Entretanto, um plano de saúde é benéfico para todos os tipos de colaboradores, já que é básico para qualquer pessoa cuidar de si mesma e de sua família. Existem diversos tipos de opções de coberturas que se adequam ao perfil da organização e ao dos seus colaboradores. Por isso, empresas de todos os portes podem oferecer esse benefício às suas equipes.

O plano de saúde aumenta a satisfação das pessoas com as empresas onde trabalham. Isso porque elas percebem a preocupação dos empregadores com o seu bem-estar e se sentem respeitadas, fatores que motivam o interesse em continuarem atuando no local.

Esse benefício também permite que o profissional cuide dos problemas de saúde que porventura desenvolva e adote medidas preventivas. Esse cuidado para manter a equipe saudável reduz o número de afastamentos e evita impactos na produtividade.

Portanto, oferecer um plano de saúde é vantajoso para a empresa e os seus colaboradores. Esse benefício garante que as pessoas trabalhem mais motivadas e dispostas, pois sua qualidade de vida se eleva tanto pelo cuidado com a saúde quanto por estarem satisfeitos com o tratamento da empresa.

Dê um Up Grade para a sua Equipe com um Plano Odontológico!

plano dental reduz saida de funcionarios da empresa

Para saber como reduzir turnover da sua empresa, é preciso cuidar dos colaboradores e de suas necessidades, dentro da empresa e fora dela.

Também é preciso, adotar medidas que tornem o ambiente de trabalho mais agradável. Assim, a equipe vai se empenhar para fazer um bom trabalho e a organização vai ter garantia de crescimento.

Se você deseja dar algo a mais para os funcionários, um plano odontológico bom e barato com urgências e emergências odontológicas sem carência pode ser uma ótima alternativa.

Com a melhor cobertura de para tratamento pelo menor preço, deve conhecer a OdontoPrev!

A OdontoPrev oferece o melhor para os seus funcionários por menos de R$1 por dia!

Nossos planos odontológicos garantem mais tranquilidade nos âmbitos individual, familiar e empresarial.

E ainda tem direito a outros diversos tratamentos:

  • Vantagens consideradas: O plano odontológico oferece uma grande flexibilidade e pode ser estendido à família, sem que haja um grande aumento em custos
  • Se você possui CNPJ: Pode colocar 3 pessoas ou mais por um pequeno valor, pagar no boleto em 12x sem juros, sem carência, com próteses, atendimento ilimitado, com até lente de contato dental em alguns planos.
  • Conheça o Plano OdontoPrev Empresas que oferece as melhores condições para você que tem um CNPJ. Planos de 3 á 199 vidas!

Um dos ótimos benefícios dos planos é o atendimento ilimitado em consultas, urgências, além de até os mais baratos cobrirem radiografias e muito mais.

Por isso não perca tempo e conheça os nossos planos:

Outro benefício bacana é que você pode escolher um dentista de sua preferência em nossa grande rede que possui mais de 28 mil dentistas espalhados no Brasil inteiro.

Tem na minha cidade?

Para isso você mesmo tem que consultar aqui REDE ODONTOPREV.

Quer falar com nossos consultores e contratar um plano odontológico bom e barato? Preencha o formulário abaixo que logo entraremos em contato! Aguardamos você.

Fonte de Pesquisa: Golden Cross

Deixe uma resposta

Fechar Menu
E-BOOK GRÁTIS

Como Economizar 75% No Dentista Com Um Plano Dental

BAIXAR GRÁTIS
close-link