Cáries em Crianças: Dicas de Como Tratar!

As cáries em crianças são grandes vilãs na vida delas, mesmo ainda na fase dos dentes de leite, merecem atenção redobrada por parte dos pais.

As cáries são formadas pelo acúmulo de restos de alimentos. Estes entram em ação junto às bactérias que já existem em nossa boca e produzem ácidos que vão desgastando o esmalte dos dentes e penetrando nas camadas mais profundas.

Os alimentos ricos em glicose, ou seja, açúcares e amido, como doces, sucos, refrigerantes, bolachas, entre outros, são os maiores responsáveis pelas cáries,

O principal são as cáries coronárias, tipo mais comum de cárie entre as crianças e adolescentes, e que se forma na parte superior dos dentes, onde ocorre a mastigação.

Por isso se você tem duvida de como tratar cáries em crianças, vamos dar dicas para que que consiga amenizar este problema!

Como cuidar das cáries em crianças?

A melhor maneira de evitar o surgimento de cáries é com prevenção. Por isso é muito importante incentivar a escovação e a higiene já nos primeiros anos de vida.

Os dentes de leite de uma criança começam a aparecer por volta dos seis meses e continuam nascendo até os três anos de idade.

Como os dentes permanentes só começam a nascer a partir dos 6 anos, é essencial cuidar dos dentes de leite.

Nessa idade já e preciso evitar possíveis cáries para que logo a criança possa fazer uma transição correta e saudável para a dentição permanente.

Por isso, cuide para que seus filhos escovem os dentes ao menos três vezes ao dia e também sempre depois das refeições.

Procure usar creme dental com flúor para evitar as cáries!

Um dos grandes inimigos das cáries é o flúor. Ele neutraliza as bactérias da nossa boca e cria uma camada que evita a ação dos ácidos sob o esmalte dos dentes.

O ideal para evitar cáries, não só em crianças como também no caso dos adultos, é utilizar cremes dentais e enxágues bucais que tenham flúor.

Fora isso também é recomendado ingerir bastante água filtrada, já que a água que provém da torneia já contém flúor (a quantidade varia entre as cidades do Brasil).

Procure sempre um dentista!

Para evitar as cáries, além da prevenção feita em casa, também são muito importantes as visitas regulares a um dentista.

Só ele poderá verificar e avaliar com precisão se uma criança tem cáries ou não.

Além disso, ele também poderá optar pela aplicação de flúor e selantes para reforçar o esmalte dos dentes e blindar seus filhos das cáries.

Tratar cáries para crianças? Opte pela OdontoPrev!

Se você deseja a melhor cobertura de para tratamento de cáries para crianças pelo menor preço, deve conhecer os planos da OdontoPrev!

Eles garantem mais tranquilidade nos âmbitos individual, familiar e empresarial. E ainda tem direito a outros tratamentos:

  • Vantagens: O plano odontológico oferece uma grande flexibilidade e pode ser estendido à família, sem que haja um grande aumento significativo em custos.
  • Se possui CNPJ: Pode colocar 3 pessoas ou mais por um pequeno valor, pagar no boleto em 12x sem juros, sem carência, com próteses, atendimento ilimitado, com até lente de contato dental em alguns planos.
  • Conheça o Plano OdontoPrev Empresas que oferece as melhores condições para você que tem um CNPJ. PLanos de 3 á 199 vidas!

Um dos ótimos benefícios dos planos é o atendimento ilimitado em consultas, urgências, além de até os mais baratos cobrirem radiografias e muito mais.

Por isso não perca tempo e conheça agora os planos:

Outro benefício bacana é que você pode escolher um dentista de sua preferência em nossa grande rede que possui mais de 28 mil dentistas espalhados no Brasil inteiro.

Tem na minha cidade?

Para isso você mesmo tem que consultar aqui REDE ODONTOPREV.

Quer falar com nossos consultores e contratar um plano odontológico? Preencha o formulário abaixo que logo entraremos em contato! Aguardamos você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Receba grátis

As melhores dicas da OdontoPrev para ter o melhor sorriso!