Canal No Dente Aberto: Identifique e Trate Sua Dor Pelo Menor Tempo e Preço!

Todo mundo diz que canal do dente é o fim do dente ou a ruína do nervo que mora ali. A dor do dente no canal aberto é por vezes insuportável e algumas dicas podem ajudar a saber como identificar e tratar.

Este problema, é um processo de inflamação e infecção na polpa do dente e que, quando progride, pode levar à morte dessa estrutura e chegar até a raiz.

As  principais causas de canal são: a cárie e traumas nos dentes. Ou seja, a corrosão gradual ou a destruição das suas camadas externas abrem para bactérias tomarem a polpa, cheia de vasinhos e terminações nervosas.

A dor intensa acontece, por causa da inflamação. Se a pessoa demora para um consultório, a inflamação leva à necrose, estágio onde a infecção avança e leva aos abscessos.

Por isso se você sofre com o canal no dente aberto está no lugar certo. Aqui falaremos sobre tudo e o que você precisa saber para se livrar disso.

O que é o canal de dente aberto?

O nome “canal” faz referência ao canal radicular, estrutura a partir da qual se estende a polpa, a parte viva do dente.

Em função das camadas superiores (a dentina e o esmalte), essa área se mantém isolada.

O problema acontece quando, devido à degradação desse escudo natural, bactérias atingem a polpa. Veja o passo a passo da infecção do canal:

  1. A Cárie: Ela destrói aos poucos o esmalte e a dentina, permitindo que bactérias da boca invadam a polpa dentária. Isso pode acontecer também com um trauma que quebra o dente.
  2. Penetração de Bactérias: Os micro-organismos desatam na polpa um processo inflamatório, e se nada é feito, a infecção evolui e leva à morte da polpa. Sem tratar, as bactérias ainda podem ir à raiz.

Canal de dente aberto é um dos principais problemas de dor e perca do dente no mundo!

Nos Estados Unidos, um pais onde estes números são contabilizados, estima-se que cerca de 40 milhões de tratamentos de canal de dente aberto sejam feitos por ano.

Embora não tenhamos estes números precisos no Brasil, este também deve ser expressivo por aqui, como informa o site Sua Saúde.

Um trabalho recente na Região Norte do país mostra que 1 em cada 6 pessoas já se submeteu ao tratamento de canal, diz o mesmo site.

Tratamento de canal possui evolução e novidades!

tratamento de canal de dente aberto

Quando alguém chega ao dentista com dor no canal, o tratamento é basicamente: Abrir o dente, e aliviar a dor infernal, retirar as bactérias dali e, por fim, fechar a área.

Em um estudo da Universidade Estácio de Sá, conduzido com 80 pessoas, os especialistas buscavam identificar técnicas e medicamentos mais eficazes.

Eles descobriram que após remover a polpa infectada, quanto mais largos forem os espaços para introduzir depois o material de obturação, maior a chance de eliminar as bactérias.

Os especialistas também notaram que é melhor tratar o canal em 2 sessões quando a infecção toma conta da polpa. E ainda identificaram a substância antimicrobiana e o material de vedação mais duros na queda.

Novo tratamento minimiza problemas futuros

Muita gente ainda teme que o tratamento de canal seja demorado, difícil e dolorido, o que é um engano, com esta evolução.

O canal não tratado pode virar um foco de infecção capaz de causar abscessos até nas regiões das vias aéreas.

E ainda há a possibilidade de as bactérias ganharem a corrente sanguínea e afetarem órgãos como o coração.

Hoje, com um profissional capacitado, em pouco mais de uma hora o tratamento de canal pode ser realizado. A OdontoPrev proporciona tudo isso para você!

Prevenção de problemas no canal

Quem não deseja enfrentar a dor violenta do canal nem ter de apelar ao dentista para apagar o incêndio e reformar o dente precisa aderir às regras básicas da higiene bucal.

A rotina diária de escovar e passar o fio depois das refeições e visitar o consultório odontológico pelo menos uma vez por ano é primordial.

Afinal, prevenir ainda é melhor que remediar não é verdade?. Fazer isto é bom para você não perder tempo e dinheiro.

Canal em dente de leite existe?

Sim, o problema também pode afetar as crianças e deve ser prevenido e tratado, se não os mesmos problemas podem acontecer!

Neste caso, os pais devem procurar um odontopediatra se o filho reclamar de dores de dente, o que nem sempre é possível saber.

Além de poder levar à perda do dente de leite, a infecção ali é capaz de comprometer a formação do dente permanente que está por vir.

Dentistas da OdontoPrev tratam canal com as melhores técnicas!

Se você deseja os melhores dentistas e o melhor tratamento de canal pelo menor preço, deve conhecer os planos da OdontoPrev!

Pense em quanto você gasta com a sua família em consultas particulares e procedimentos e compare os valores com as mensalidades de um plano odontológico sem carência.

O plano é bem mais econômico e ainda garante mais tranquilidade nos âmbitos individual, familiar e empresarial. E ainda tem direito a outros tratamentos, fora o canal:

  • Outra coisa a se considerar: O plano odontológico oferece maior flexibilidade e pode ser estendido à família, sem que haja um aumento significativo do valor.
  • Se você possui CNPJ pode usufruir de um maior beneficio: Colocando 3 pessoas ou mais por um custo baixo, pagar no boleto em 12x sem carência, próteses, atendimento ilimitado e até lente de contato dental.

Conheça o Plano OdontoPrev PME que oferece as melhores condições para você que possui CNPJ!

Menor preço para tratamento de canal no dente aberto é na OdontoPrev!

Plano odontológico sem carência para tratamento de canal no dente aberto é na OdontoPrev

De todas as dicas apresentas, a dica de melhor custo benefício passa pela contratação do plano odontológico sem carência.

Um dos grande benefícios é o atendimento ilimitado para consultas, urgências, além dos planos mais baratos cobrirem até as radiografias necessárias.

Outro fator preponderante a considerar é que você pode escolher o dentista de sua preferência em uma rede como da OdontoPrev que possui mais de 28 mil consultórios espalhados no Brasil.

Por isso não perca tempo e conheça nossos planos abaixo:

Quer falar com nossos consultores para fazer seu plano? Preencha nosso formulário que em pouco tempo entraremos em contato!

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Receba grátis

As melhores dicas da OdontoPrev para ter o melhor sorriso!